EnglishEspañolPortuguês

Cão é encontrado amarrado sob risco de enforcamento e tutor é detido

14 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um homem foi levado à delegacia pela Polícia Militar (PM) na quarta-feira (13) após uma denúncia de maus-tratos a animais na cidade de Mandaguari, no norte do estado do Paraná.

Foto: Reprodução/RPC

A polícia afirma que recebeu informações de que vários animais viviam em situação precária na casa do homem, que não teve a identidade revelada. Segundo a denúncia, os animais eram mantidos em meio a sujeira e não recebiam alimentação.

Ao chegar no local, a polícia constatou que um dos cachorros era deixado preso na casa, amarrado pelo pescoço a um fio curto de energia elétrica. Devido ao pequeno tamanho do fio, o animal não conseguia colocar as quatro patas no chão, ficando em pé sob as patas traseiras e apoiando as dianteiras em uma parede, sob risco de se enfocar. As informações são do portal G1.

O homem foi detido e levado à Delegacia da Polícia Civil do município de Mandaguari. Ele prestou depoimento e deve responder ao processo por maus-tratos a animais em liberdade, isso porque esse tipo de crime é considerado de menor potencial ofensivo, não levando à prisão em flagrante.

Os animais estão recebendo cuidados do vizinho do homem e serão disponibilizados para adoção.

Você viu?

Ir para o topo