Cachorro mantido acorrentado em meio ao lixo é resgatado no Paraná


Um cachorro que era mantido acorrentado em meio ao lixo em uma casa em Curitiba, no Paraná, foi resgatado na terça-feira (12). O animal vivia no bairro Fazendinha.

Foto: Reprodução / Portal Massa News

O resgate foi realizado em uma ação conjunta entre a Rede de Proteção Animal, a Prefeitura de Curitiba e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. As informações são do portal Massa News.

O caso foi descoberto pela polícia após uma denúncia ser feita pelo telefone através da Central 156. Ao chegar no local, as equipes constatara a situação de maus-tratos.

O dono da residência e tutor do animal foi multado e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. No entanto, como o crime de maus-tratos é considerado de menor potencial ofensivo, não cabe prisão em flagrante.

O cachorro foi resgatado e levado para um lar temporário, onde permanecerá para que seja castrado e vacinado e até que encontre um novo lar após ser disponibilizado para adoção.

Para denunciar casos de maus-tratos a animais em Curitiba, basta ligar para o número 156. Maus-tratos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e tem como punição detenção de até um ano, além de multa. No entanto, a pena costuma ser revertida em penas alternativas, como prestação de serviços comunitários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>