Atriz Natalie Portman participa de tributo ao ativista vegano Isaac Singer


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Natalie Portman juntou-se ao filho de Bob Dylan, Jesse, para gravar um vídeo-tributo em homenagem ao ícone da luta pelos direitos animais, Isaac Bashevis Singer.

Ambos citaram o autor e vencedor do Prêmio Nobel como uma forte influência, assim como Moby, que é responsável pela música para do filme.

“Décadas atrás, um homem articulou a situação dos animais de forma tão ousada que o mundo moderno não teve como ignorá-lo”, diz Portman no novo vídeo.

“Os heróis de seus romances defenderam a luta das mulheres, o casamento gay e, especialmente, e os direitos animais décadas antes que a PETA trouxesse a causa ao público”.

O novo vídeo está disponível no site da PETA.

Enquanto isso, o ativista pelos direitos animais, Sir Paul McCartney, convocou os políticos poloneses a homenagear o falecido escritor enquanto se preparava para um concerto em Cracóvia, na data que teria sido o aniversário de Singer (21 de Novembro) no ano passado.

O pedido do ex-Beatle foi concedido em uma declaração pública lida em voz alta no parlamento.

Singer, que morreu em 1991, certa vez escreveu no prefácio de um livro: “O que dá a um homem o direito de matar um animal, muitas vezes torturá-lo, para que ele possa encher sua barriga com sua carne?”

“Nós sabemos agora, como sempre soubemos instintivamente, que os animais podem sofrer tanto quanto os seres humanos. Suas emoções e sua sensibilidade são frequentemente mais fortes que as de um ser humano”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

MALDADE

ESTERILIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>