Dois leopardos são resgatados após cair em poço na Índia


Leopardos assustados dentro do poço após a queda, sem brigas | Foto: Newsflare
Leopardos assustados dentro do poço após a queda, sem brigas | Foto: Newsflare

Dois leopardos foram resgatados após terem caído em poço de mais de 15 metros após uma disputa por território.

Os grandes felinos machos foram vistos se degladiando perto de canaviais em Bhatkalwadi, Maharashtra, na Índia, na manhã de sexta-feira.

Mas durante a briga, eles acabaram caindo dentro do poço e foram ouvidos rosnando desperadamente por moradores da região.

A equipe da Wildlife SOS responsável pelo Manikdoh Leopard Rescue Center em Junnar (Centro de Resgate de Leopardos em Junnar) foi chamada imediatamente, temia-se que os animais se afogassem pois no poço a água batia na cintura de um homem.

A equipe dirigiu 50 milhas (cerca de 80 km) para chegar à aldeia remota.

Os dois leopardos, supostamente com sete ou oito anos de idade, pararam de lutar após a queda e subiram juntos em uma depressão num ponto mais alto dentro do poço para evitar o afogamento.

Quando a equipe de conservacionistas chegou, uma multidão de cerca de 25 pessoas se reuniu para assistir ao desdobramento do resgate.

Nas imagens podemos ver um dos leopardos olhando desesperadamente para a água enquanto o outro olha para o cima, como se esperasse pela ajuda de alguém.

A equipe baixou uma enorme caixa de madeira pelo poço em direção aos animais enquanto a multidão gritava palavras de encorajamento para os leopardos entrarem nela.

A caixa usada na operação foi presa por cinco cordas compridas e precisou da ajuda de vários homens para ser içada.

Um dos felinos se mostrou ansioso para entrar no equipamento, engatinhando pra dentro do elevador improvisado enquanto a porta por trás dele foi lentamento baixada após sua entrada.

Eles foram erguidos em segurança um de cada vez durante a operação que durou três horas, ao final da operação de subida do primeiro leopardo, aplausos entusiasmados dos habitantes locais celebraram o sucesso do resgate.

Cerca de 20 moradores da região acompanharam o resgate | Foto: Newsflare
Cerca de 20 moradores da região acompanharam o resgate | Foto: Newsflare

O vídeo então corta para uma uma câmera que parece estar no topo da caixa.

O outro leopardos é visto levantando nervosamente as patas dianteiras da água para a caixa, parando antes para dar uma última olhada ao redor do poço.

Mas o felino cuidadoso parece inseguro, empurra a base da gaiola improvisada e nada para a esquerda saindo de vista por um momento.

No entanto, o leopardo reconsidera e pode ser visto retornando a entrada da caixa rapidamente e entrando no equipamento.

O equipamento improvisado para o resgate foi erguido por 5 cordas | Foto: Newsflare
O equipamento improvisado para o resgate foi erguido por 5 cordas | Foto: Newsflare

Ele é então içado da água para fora do poço em segurança.

Os dois animais foram levados para o Manikdoh Leopard Rescue Centre para observação e tratamento.

Dr Ajay Deshmukh, veterinário do Manikdoh Leopard Rescue Center, disse que os felinos apresentavam ferimentos da briga anterior, mas não tiveram danos internos.

“Eles estão exaustos e em choque severo por causa da queda e do susto, os leopardos serão mantidos sob observação por alguns dias até que estejam aptos a serem libertados”, concluiu ele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>