CPI irá apurar morte de cachorro preso em varanda de apartamento


O caso de um cachorro da raça bulldog encontrado morto preso à sacada de um apartamento, no último final de semana, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, no Espírito Santo, será investigado durante a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

A CPI, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), será realizada nesta quarta-feira (14), às 14 horas. As informações são do portal ES Hoje.

Foto: Pixabay / Ilustrativa

A suspeita é de que o cachorro tenha morrido de calor. O corpo do animal foi retirado do apartamento por protetores de animais. O morador do imóvel não estava em casa.

“Diante dos fatos estamos convocando o tutor do animal, e o secretário de meio ambiente de Vitória, para apurar o caso. Também vamos ouvir os protetores que fizeram o resgate e vizinhos, para tentar identificar se houve crime de maus-tratos. Como presidente da CPI já acionei a Polícia Civil, através do delegado Ludogério Ralf, titular da Delegacia de Meio Ambiente e Causa Animal, para instaurar inquérito policial tomar as providências que o caso requer”, disse a deputada.

As convocações da CPI foram encaminhadas na última segunda-feira (11). Outras denúncias de maus-tratos a animais podem ser enviadas à CPI pelo e-mail defesadosanimaises@gmail.com.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>