Zona marinha de proteção às baleias se estenderá até março


Foto : Anderson Cabot Center for Ocean Life
Baleias franca são consideradas espécies ameaçadas de extinção | Foto : Anderson Cabot Center for Ocean Life

O governo federal norte americano está expandindo uma zona protegida da Nova Inglaterra para tentar proteger as baleias-francas ameaçadas de extinção.

O departamento de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) disse ao Washinton Post que uma zona de restrição de velocidade voluntária para embarcações estabelecida em Nantucket foi estendida até 17 de março. A zona foi projetada para proteger um grupo de 10 baleias que foram vistas na área em 1º de março.

Há pouco mais de 400 das baleias restantes. A NOAA está pedindo aos marinheiros para percorrer a área ao sul de Nantucket (evitando a zona das baleias) ou transitar por ela a 10 nós (aproximadamente 18 km/h) ou menos.

A NOAA também usa áreas obrigatórias de restrição de velocidade para proteger as baleias na Baía de Cape Cod, no meio do Atlântico e fora dos estados do sudeste.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>