EnglishEspañolPortuguês

Anúncios de bacon e manteiga são banidos do metrô de Londres

12 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto ilustrativa | Pixabay

A decisão pretende combater a obesidade infantil e o diabetes. De acordo com a Cancer Research, as crianças que veem propagandas de junk food são duas vezes mais propensas a se tornarem obesas. Mais de 80% dos londrinos apoiam a medida.

“Nossa política de publicidade exige que as marcas demonstrem que qualquer alimento ou bebida contidos em anúncios veiculados em nossa rede não é rico em gordura, açúcar e sal, a menos que tenha recebido uma exceção”, disse um porta-voz da Transport for London. As informações são da BBC.

“Nesse caso, a Farmdrop optou por não solicitar uma exceção”, continuou. “Nosso agente de publicidade trabalhou com eles para alterar o anúncio “.

O consumo de bacon e de outras carnes processadas está ligado a casos de câncer, doenças do coração, obesidade e diabetes.

A Farmdrop alega que seu anúncio misturava bacon e manteiga a vários legumes para que as pessoas não confundissem que o serviço de entrega seria apenas de vegetais.

“Nosso anúncio era uma mistura de alimentos integrais balanceados , enquanto o McDonald’s Happy Meals e hambúrgueres de frango são compatíveis com HFSS sob essas regras. É uma loucura”.

O prefeito o prefeito de Londres Sadiq Kahn e celebridades como Jamie Oliver e Hugh Fearnley-Whittingstall apoiam a iniciativa da Food Foundation “Veg Power” que tem o objetivo criar um marketing centralizado em vegetais inspirador e criativo, incentivando os consumidores a comer mais verduras.

“Há infinitas propagandas de junk food, mas por que não estamos comercializando as coisas boas para nossos filhos?”, Perguntou Fearnley-Whittingstall em um comunicado.

“Vamos fazer algo realmente incrível. Vamos despertar a próxima geração”.

Outra censura

No Canadá, agricultores foram obrigados a retirar anúncios falsos de laticínos que diziam ‘não contém hormônios de crescimento’.

De acordo com o Conselho de Alimentos Vegetais, todos os laticínios contêm naturalmente o fator de crescimento 1 (IGF-1), que promove o rápido crescimento de bezerros e também grandes quantidades de estrogênio e progesterona produzidos quando as vacas são ordenhadas durante as gestações. Além disso, contém somatropina bovina (BST).

 

Você viu?

Ir para o topo