Adolescente é filmado mordendo e arrancando pedaços de gambá


Imagens mostram gambá sendo atacado pelo adolescente | Foto: RSPCA
Imagens mostram gambá sendo atacado pelo adolescente | Foto: RSPCA

As imagens mostram um adolescente mordendo e arrancando pedaços de pele e carne das costas de um gambá com a boca em um dos muitos ataques perturbadores contra esses animais que têm ocorrido em Queensland.

A RSPCA compartilhou as imagens de quatro ataques, todos envolvendo gambás, depois que algumas pessoas as encontraram nas redes sociais e preocupadas as enviaram para a ONG.

O mais perturbador deles mostra um adolescente sendo instigado e estimulado por companheiros, na cidade de Brisbane, enquanto morde e mastiga a carne arrancada do gambá indefeso com os dentes.

As pernas do pequeno mamífero estavam se movendo e ele parecia estar vivo, segundo o The Guardian.

Em outro incidente no extremo norte de Queensland, um gambá apanhado por uma rede é atirado a um grupo de cães que o despedaçam.

Nenhuma prisão foi feita ainda em relação aos incidentes, mas a polícia está investigando.

A espetacularização da morte e da crueldade a que nossa sociedade dá audiência traduz em imagens o triste ponto a que nossa falta de compaixão e especismo conveniente têm nos arrastado.

Animais são vidas, seres sencientes que são submetidos diariamente violências sem tamanho e indefesos padecem sem justiça.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>