EnglishEspañolPortuguês

Governo Trump anuncia plano para retirar proteções do lobo-cinzento

8 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA anunciou na última quarta-feira (6) os planos para retirar os lobos-cinzentos da Lei de Espécies Ameaçadas.

“Esta proposta repugnante seria uma sentença de morte para os lobos cinzentos em todo o país”, disse Collette Adkins, advogado sênior do Centro de Diversidade Biológica.
“A administração Trump está decidida a apaziguar interesses especiais que querem matar lobos. Estamos trabalhando duro para detê-los”.

O fim da proteção dos lobos-cinzentos na região dos Grandes Lagos já havia sido feita em 2011, o que permitiu a caça de troféus e as temporadas de captura em Minnesota, Wisconsin e Michigan, mas as cortes restauraram as proteções em 2014.

“Os tribunais têm repetidamente criticado o Serviço de Pesca e Vida Selvagem por remover prematuramente as proteções dos lobos, mas a agência agora voltou com seu esquema mais notório”, continuou Adkins.

“A indústria pecuária e os caçadores de troféus querem os lobos mortos, mas vamos garantir que os órgãos federais cumpram sua obrigação de restaurar a população de lobos em todo o país”.

Voluntário estão se reunindo para se opor aos planos do governo Trump. Os eventos “Wild for Wolves” fazem parte da Campanha Call of the Wild da Center for Biological Diversity.

Outras ameaças

Enquanto a administração Trump trabalha para finalizar um conjunto de regras para enfraquecer a Lei de Espécies Ameaçadas, um relatório recentemente divulgado lista as 10 espécies de animais ameaçadas pelas políticas existentes e propostas pelo governo.

Compilado pela Coalizão de Espécies Ameaçadas, o relatório, intitulado Plano de Extinção: Dez Espécies Imperiladas pela Administração Trump, destaca espécies que sofreriam com as regras propostas:

  1. Condor da Califórnia
  2. Girafa
  3. Patuscada
  4. Humboldt marten
  5. Tartarugas marinhas: couro e cabeçuda
  6. Lobo-vermelho
  7. Enferrujado remendado bumble bee
  8. Rato de canguru San Bernardino
  9. Peixe-boi das Índias Ocidentais
  10. Cuco-de-bico-amarelo

O Animal Welfare Institute nomeou o lobo-vermelho criticamente em perigo – o canídeo mais ameaçado da Terra e um dos mamíferos mais raros.

Os lobos-vermelhos, que percorreram o sudeste dos Estados Unidos , foram vítimas de programas intensivos de controle de predadores e perda de habitat durante os séculos XIX e XX. Em 1980 , a espécie foi declarada extinta na natureza.

Você viu?

Ir para o topo