Vídeo flagra porco correndo para salvar seu companheiro da morte


Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Porcos são criaturas notavelmente inteligentes e emocionais capazes de formar laços sociais verdadeiros. Sua capacidade mental é tão avançada que cientistas comparam sua inteligência à de um humano de três anos de idade.

Ainda segundo os cientistas porcos têm a capacidade emocional de sentir empatia, vídeos de porcos confortando-se mutuamente em momentos de angústia, como nas fazendas de criação ou em um caminhão de matadouro, são provas de que os porcos possuem uma capacidade de compreensão e cognição muito mais avançada e complexa do que a maioria das pessoas imagina.

No vídeo acima, é possível observar mais uma prova de que os porcos são, sem sombra de dúvida, inteligentes e empáticos e capazes de criar laços sociais sólidos. A cena perturbadora mostra uma operação em um matadouro, enquanto um porco luta contra o destino de uma morte cruel, outro porco corre para o resgate! Gritando e correndo em direção aos assassinos, ele avança para os assassinos, que pulam e se afastam assustados, claramente o porco está tentando salvar a vida de seu amigo.

Apesar de difícil de assistir, esse vídeo mostra o que acontece com porcos pelo mundo todos os dias, esses seres inteligentes e emocionais, capazes de compreender o ambiente a sua volta são submetidos aos piores sofrimentos. Muitas pessoas insistem em diminuir o valor desses belos animais a nada mais do que um produto, uma mercadoria. Porcos são vidas e como todos os seres que habitam o planeta tem direito a viver.

Ao trazer o assunto à discussão, compartilhar vídeos e disseminar a conscientização coletiva é possível influenciar outros a desenvolver a compaixão e compreender que os animais sao tão dignos de direitos e de amor quanto os seres humanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>