EnglishEspañolPortuguês

Homem de 81 anos pretende fazer um milhão de flexões para mostrar a “força vegana”

7 de março de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Quero mostrar às pessoas os benefícios para a saúde de um estilo de vida vegano” (Fotos: Anthony Yeates/Somerset Live)

Paul Youd, de 81 anos, vive em Taunton, na Inglaterra, e se tornou vegano há 15 anos. Ele contou ao Somerset Live que a sua transição se deu pela sua preocupação com o bem-estar dos animais.

Dois anos depois de parar de consumir carne, Youd descobriu que havia muito mais a ser feito. “Comecei a investigar a indústria de laticínios e ovos e percebi o quão cruel era e só pensei que eu não poderia mais fazer parte disso”, explicou.

Agora, para chamar a atenção para a causa vegana, ele assumiu a missão de completar um milhão de flexões nos próximos dez anos. Considerando o estilo de vida de Paul Youd, isso não é impossível. “Eu vou fazer isso. Estou determinado”, garantiu.

Recentemente, Youd arrecadou 850 libras esterlinas para uma instituição de caridade depois de realizar mil flexões. Segundo o Somerset Live, o homem já chegou a marca de 170 mil desde o seu aniversário de 80 anos.

Com muita energia, Paul Youd mantém uma rotina semanal de exercícios com kettlebell, e sua manhã já começa com um pouco de dança ao atravessar a sala para abrir as cortinas e deixar o sol entrar:

“Eu tenho tanta energia. Me sinto tão bem, me sinto como uma pessoa de 40 anos. Também quero mostrar às pessoas os benefícios para a saúde de um estilo de vida vegano, porque nunca é tarde demais para se tornar vegano”.

Você viu?

Ir para o topo