Fragata ferida se debate no mar e é resgatada em Cabo Frio (RJ)


Uma fragata ferida que se debatia no mar foi resgatada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental na terça-feira (5) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Encontrado na Ilha do Japonês, o animal estava com um corte profundo em uma das asas, provavelmente provocado por uma linha de pesca, segundo a administração municipal. As informações são do portal G1.

Resgatada, a ave foi levada para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), responsável pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que a fragata recebeu os primeiros cuidados e está em recuperação. Após o tratamento veterinário, ela será devolvida à natureza.

As fragatas são aves de grande porte que têm asas compridas e estreitas. Com cerca de um metro de comprimento e dois de envergadura, elas têm uma cauda longa e bifurcada. A plumagem da espécie geralmente é preta ou preta e branca.

Esses animais não conseguem andar em terra, nada ou levantar vôo de uma superfície plana. Eles pousam apenas em penhascos durante a época de reprodução e são extremamente rápidos em vôo picado sobre o mar ou outras aves.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>