EnglishEspañolPortuguês

Dinamarca está entre os dez países mais indicados para veganos na Europa

7 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Copenhagen ficou em 12º lugar entre as melhores cidades da Europa para veganos (Foto: Copenhagen Municipality )

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Chef’s Pencil, baseada em dados do Google Trends, a Dinamarca está entre os dez países mais indicados para veganos na Europa, e Copenhagen ficou em 12º lugar entre as melhores cidades.

A Dinamarca conta com 499 restaurantes recomendados para veganos, e o que também tem contribuído para afastar os dinamarqueses do consumo de alimentos de origem animal são iniciativas como o aplicativo “Quit Meat”, que ajuda qualquer pessoa disposta a fazer uma transição de uma tradicional dieta onívora para uma dieta baseada em vegetais.

Embora o país ainda registre um alto consumo de alimentos de origem animal, o Chef’s Pencil afirma que o veganismo está em alta na Dinamarca desde o ano passado, e é isso que tem feito do país nórdico um destino com atrativos para turistas veganos.

Em Aarhus, na região central da Dinamarca, partidos de esquerda e centro-esquerda, que somam 16 dos 31 membros da Câmara Municipal, defenderam no final de 2018 a aprovação de um projeto que exige a oferta de opções vegetarianas em todas as instituições públicas da cidade, incluindo creches, escolas e centros de atendimento ao idoso.

Segundo o jornal diário Politiken, Gro Jensen, membro da câmara e do partido Alternativa, relatou que a intenção, que também favorece veganos e vegetarianos, é ajudar a cidade a atingir a meta de neutralidade de carbono até 2030.

“A carne desempenha um papel importante na mudança climática, por isso, obviamente, precisamos assumir nossa responsabilidade enquanto município, oferecendo aos nossos cidadãos alimentos baseados em plantas”, declarou Jensen, acrescentando que o objetivo não é dizer o que cada um deve ou não comer, mas sim permitir mais opções.

Você viu?

Ir para o topo