Ariana, até agora, vinha sendo uma grande defensora do veganismo e dos direitos animais. Recentemente, em um stories do Instagram, ela cantou durante uma festa em sua casa para “Piggy Smallz”, seu porquinho adotivo. Em um outro vídeo, a atriz Daniella Monet, mostrou os convidados comendo porções veganas de bacon Pig Out , que ela descreveu como “roubando a cena da festa”.
Mas ao que parece, alguma coisa mudou – a celebridade está divulgando a bebida “Cloud Macchiato”, que contém creme, manteiga, leite e clara de ovos.
A campanha estimulou alguns fãs veganos a experimentar a novidade já que uma das legendas dizia #trythesoyversion.
Um porta-voz da Starbucks confirmou que a “Cloud Macchiato” não pode ser vegana, mesmo se o leite de soja for usado, pois a espuma em cima da bebida é feita com claras de ovos.
No Twitter, Ariana foi muito criticada por promover algo que não poderia ser vegano.
“Só não sei por que você seria embaixadora dessa bebida se você é vegana”, disse um seguidor.
“Teria sido bom ver você usar sua influência em uma opção de alimento à base de vegetais ou uma bebida que pode ser feita de forma vegana”, sugeriu outro.
“Eu achava que essa campanha seria ótima para espalhar o veganismo e a compaixão pelos animais. Tão decepcionante”, desabafa outra pessoa.
Em 2015, Ariana foi flagrada em uma loja de Los Angeles lambendo um donut não-vegano e isso também gerou polêmica sobre a seriedade com que a cantora encara o veganismo.