Volvo projeta carro com interior completamente vegano


Foto: Polestar

O futuro lançamento é primeiro carro totalmente elétrico da empresa e tem um interior vegano. O modelo será mostrado no Salão do Automóvel de Genebra, no próximo mês, mas não estará disponível para compra até o próximo ano. O preço estimado é de 55 mil dólares, aproximadamente 210 mil reais.

Thomas Ingenlath , diretor executivo da Polestar, disse: “Polestar 2 é o nosso primeiro carro totalmente elétrico e modelo de primeiro volume. Tudo nele foi projetado com paixão e dedicação”.

“Como uma marca de desempenho elétrico e através do próximo lançamento de um portfólio de carros totalmente elétricos, a Polestar está determinada a enfrentar os desafios mundiais de qualidade do ar”.

“Decidimos trazer algo diferente para o segmento. Nosso design de vanguarda evoluiu da Polestar 1 para uma versão ousada. Nós também projetamos um interior vegano padrão com tecidos progressivos que atrairão o público de pensamento avançado que irá assinar o Polestar 2”, disse Maximilian Missoni , chefe de design da Polestar. As informações são do Plant Based News.

Carros ‘veganos’

Montadoras de todo o mundo estão demostrando preocupações sobre questões de bem-estar animal e preservação do planeta. Com o uso de tecnologias alternativas e materiais livres crueldade animal, elas caminham para atender uma crescente demanda do mercado – produtos e serviços éticos e sustentáveis.

A BMW divulgou imagens oficiais de seu próximo utilitário esportivo de luxo, um SUV elétrico – chamado iNEXT – em setembro do ano passado, no LA Auto Show e, de acordo com a empresa, o interior é completamente vegano.

A Tesla tornou-se líder no mercado de carros elétricos mas já tem concorrência de outras empresas que também buscam a redução das emissões de carbono.

Uma publicação, em 2014, intitulada “Todas as nossas patentes pertencem a você”, o CEO da Tesla, Elon Musk anunciou que todas as patentes da empresa seriam públicas. Ele argumentou que mantê-las como propriedade intelectual seria algo contra a missão sustentável da empresa.

Ele escreveu : “Nossa verdadeira concorrência não é o pequeno fluxo de carros elétricos não-Tesla sendo produzidos, mas sim a enorme quantidade de carros a gasolina que saem das fábricas do mundo todos os dias.”

A Tesla e a BMW não são as únicas com interiores veganos. Em janeiro do ano passado, a montadora de carros elétricos Fisker Inc. mostrou um veículo de luxo com uma opção de couro vegano. No LA Auto Show, em setembro passado, a Audi apresentou o ‘e-tron GT’, um carro elétrico com um interior vegano feito de tecido reciclado e tapetes feitos de redes de pesca recuperadas no oceano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>