Vereador luta pelo reconhecimento da senciência animal no México


Divulgação

Hiram Brahim, vereador da cidade de Gómez Palacio, no México, está lutando até seu último dia de mandato pela aprovação de um pacote de ações de promoção à proteção animal no município.

Ele defende que todos os animais são sencientes, possuem emoções complexas e assim como seres humanos, são capazes de sentir e reagir negativamente e positivamente à situações.

Dentro desse entendimento, Hiram reforça que é dever do Estado respeitar a integridade, cuidar e alimentar os animais, e principalmente, prevenir e impedir qualquer ato de crueldade contra eles. O vereador solicita também campanhas de castrações gratuitas como uma estratégia para um controle populacional ético.

Sem se declarar um ativista pelos direitos animais, Hiram defende que a verba do Estado é suficiente para cuidar tanto da população humana, quanto da animal. E afirma que cabe à administração municipal de Gómez Palacio fornecer os recursos necessários para que todos os animais sejam respeitados e tenham qualidade de vida.

O mandado de Hiram Brahim está próximo do fim, mas seu sucessor na Câmara Municipal, Miguel Salgado Salas, se comprometeu a dar continuidade às propostas abolicionistas de Brahim.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>