A empresa suíça PANVEGA AG desenvolve, fabrica e comercializa alimentos e aditivos veganicos, microbiologicamente formulados e enriquecidos com o objetivo de permitir que veganos e vegetarianos tenham dieta balanceada sem a necessidade de suplementos alimentares artificiais.
A primeira vitamina B12 natural e livre de OGM (organismos geneticamente modificados) foi desenvolvida com o apoio da Innosuisse, uma instituição que promove a inovação baseada na ciência, no interesse dos negócios e da sociedade.
Fabricada por uma empresa parceira da Suíça, a vitamina e os primeiros alimentos enriquecidos com B12 estão disponíveis na Suíça com a marca veg ‘N co.
Como parte de seu programa ‘Plant-Based Experience’, a PANVEGA e seus produtos ProVeg foram apresentados pela primeira vez na feira “Health Ingredients Europe”, em Frankfurt, em novembro do ano passado de novembro de 2018. As informações são do Vegconomist.
“Nossa vitamina B12, que é única em todo o mundo, é livre de transgênicos e tão natural quanto o vinho ou o chucrute. É por isso que, ao contrário da B12 convencional, ela pode ser usada em alimentos orgânicos certificados.
“Todos os alimentos orgânicos e veganos certificados contêm, pelo menos, a dose diária recomendada de B12 em uma porção. Isso resolve um problema fundamental na nutrição baseada em plantas”, disse o Dr. Andreas Schenzle, Presidente e CEO da PANVEGA.