Cão é abandonado com casinha em estrada em área remota nos EUA


Um cachorro foi abandonado com uma casinha em uma estrada localizada em uma área remota no condado de Santa Cruz, no estado norte-americano da Califórnia. Assustado, o animal foi encontrado por um homem que passava pelo local e que o levou até o Abrigo de Animais do Condado de Santa Cruz (SCCAS, na sigla em inglês).

Foto: SCCAS

Funcionários do abrigo descobriram que o nome do animal é Pebbles e que ele havia sido doado pelo antigo tutor que, há um ano, ficou sem teto e não teve condições de manter o cachorro.

Resgatado e mantido em segurança no abrigo, Pebbles tem recebido todos os cuidados necessários. Com 9 anos de idade, ele está agora à procura de um novo lar. As informações são do portal The Dodo.

“Eu conheci Pebbles e ela é o cão mais doce com olhos lindos e cheios de alma”, escreveu Maria Chomentowski no Facebook. “Ela é muito mais adorável e fofo”, disse Robin Gabriel.

Foto: SCCAS

O caso de Pebbles serviu para a ONG fazer um alerta a tutores que estão enfrentando dificuldades financeiras e não têm conseguido arcar com os gastos de um animal.

“O Abrigo de Animais do Condado de Santa Cruz é um Abrigo de Admissão de Porta Aberta. E aceitamos qualquer animal gratuitamente sem perguntas”, escreveu a SCCAS no Facebook . “Abandonar um animal é um crime e pode causar sofrimento desnecessário ao animal. Se você tem um animal que não quer mais, entregue-o ao abrigo”, concluiu.

Foto: SCCAS

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>