Policial arrisca a própria vida para salvar cão em lago congelado

Travis Gray, um bravo policial de Nova York, respondeu a um chamado sobre um cãozinho que havia caído no Canal Erie por volta das 2 da manhã

Policial Travis Gray

A polícia da cidade de Ogden, Nova York, compartilhou no Twitter a filmagem do momento do tenso resgate.

Gray andou cautelosamente pelo gelo, usando seu cassetete para testar a estabilidade. Ao chegar no lago, ele ligou sua lanterna e encontrou o cão dentro da água,  agarrado à borda do gelo.

Os gemidos do pobre cão podiam ser ouvidos ao fundo, enquanto Gray o tranquiliza dizendo: “Espera, amigo, eu sei”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Gray então se ajoelhou e rastejou até ele.

“Vamos lá, vamos lá, vamos”, disse Gray quando se aproximou e puxou o cachorro para fora da água.

“Você é um grande menino, vamos lá”, Gray disse ele. “Temos que sair do vento.”

A polícia de Ogden twittou: “Com grande risco para si mesmo, o Sargento Gray resgatou o cão. O cachorro estava exausto e hipotérmico, mas se recuperou”.

Segundo a WHEC, o cão foi levado a um abrigo de animais local e depois se reencontrou com seu tutor.

O chefe da polícia de Ogden, Chris Mears, disse que Gray havia solicitado que o Corpo de Bombeiros resgatasse o cão, mas depois de testemunhar o sofrimento do animal e perceber que ele não sobreviveria por muito mais tempo, Gray decidiu salvar o cãozinho.

Segundo o Daily Mail, John Eeckhout, tutor do cachorro, disse que ele fugiu depois que ventos fortes derrubaram o portão do quintal. Um vizinho que mora perto do canal ouviu o choro do cachorro e acionou a polícia.

De acordo com AccuWeather, a temperatura em Ogden em 25 de fevereiro, dia do incidente, variou de -18 a -21 graus Celsius.

Atitudes como de Gray demonstram o respeito e compaixão de certas pessoas pelos animais. Enquanto tantas outras maltratam, negligenciam e exploram essas criaturas, algumas dão lições de amor e restauram a fé na humanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui