Polícia apreende armas e quase cinco toneladas de carne de capivara no interior de SP


Amostras dos materiais recolhidos pela Polícia Ambiental em Eldorado (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

No final de semana, a Polícia Ambiental apreendeu 4.975 quilos de carne de capivara e dois crânios de catetos em Eldorado, no interior de São Paulo. No Km 14, os policiais encontraram também três espingardas, uma arma tipo canhãozinho, 40 cartuchos, seis munições de calibre 32 e sete de calibre 24, além de outros itens.

A apreensão foi feita em um barraco em uma área de mata fechada, mas nenhum suspeito foi localizado durante as buscas pela região. Os materiais recolhidos foram encaminhados para a Delegacia de Eldorado, onde foi feito um boletim de ocorrência e auto de exibição e apreensão pelo delegado Marcos Augusto Almeida.

Em todo o território nacional a caça de animais silvestres é qualificada como crime ambiental e se constitui em ameaça à fauna, de acordo com a Lei Nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>