EnglishEspañolPortuguês

Casal resgata cão nas Filipinas e faz ‘vaquinha’ para conseguir levá-lo ao Reino Unido

1 de março de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Chloe Henley e Alex Jewkes, de 23 e 27 anos, disseram que se apaixonaram pelo filhote durante as férias em El Nido, nas Filipinas, em janeiro, depois que o viram amarrado a um poste de luz e gritando.

“Ele estava muito hesitante para começar”, disse Jewkes.

O casal de Great Yarmouth, Norfolk, na Inglaterra, resgatou o filhote, cuidando dele por dias e agora está determinado a levantar 3.500 libras esterlinas (cerca de 17 mil reais) para levá-lo ao Reino Unido para se juntar a eles.

Henley e Jewkes, que estavam visitando o país no início deste ano, ouviram os gritos do cãozinho quando estavam saindo do albergue. Eles disseram que o filhote estava com medo e muito negligenciado.

“Quando vimos o ‘Peso’ pela primeira vez, ele tentou fugir de nós”, disse Jewkes. “Ele estava com tanto medo, mas eu o peguei e dei um grande abraço nele e ele de repente se acalmou.”

O casal perguntou ao tutor se eles poderiam ficar o cachorro. Ele riu, contaram, e disse que poderiam ter o cãozinho de graça.

Eles então levaram o filhote a um veterinário, que descobriu que Peso tinha metade do peso que  deveria ter, bem como estava severamente desnutrido e desidratado. Exames de sangue também descobriram que os glóbulos vermelhos dele estavam muito baixos.

“Ele estava amarrado a um poste e estava cercado de vidro, entulho e latas velhas”, disse Henley. “Nós demos a ele um pouco de comida, água e um banho rápido, mas ele estava em um estado terrível e tinha muitas pulgas”.

“Ele estava exausto, deu 10 passos e desmaiou”, disse ela.

Eles decidiram chamá-lo de Peso, depois dos 21 pesos que pagaram quando compraram carne de porco para ele.

O casal, que atualmente ainda está nas Filipinas, está planejando trazer Peso para o Reino Unido e está levantando dinheiro no GoFundMe para cobrir os custos de viagem. Mas para viajar para o exterior, o cão tem que tomar uma vacina anti-rábica e esperar 30 dias, enquanto os resultados são verificados.

Quando o visto do casal expirar, no final deste mês, eles terão que retornar ao Reino Unido com os resultados dos exames de sangue do Peso e levá-los a um laboratório britânico aprovado.

Eles então terão que retornar para as Filipinas com um visto diferente para pegar o filhotinho, se os testes não revelarem nenhum sinal de doença.

“Mal podemos esperar para fazer do Peso parte de nossas vidas”, disse Henley.

Você viu?

Ir para o topo