EnglishEspañolPortuguês

Último cão de um abrigo finalmente sorri quando vai para casa

11 de fevereiro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ionia County Animal Shelter

Dizem que coisas boas vêm para aqueles que esperam – e ninguém entende isso melhor do que Capone.

A mistura de terrier com Staffordshire, de 7 anos, esperou pacientemente por uma família de verdade no abrigo de animais do condado de Ionia, em Michigan, mas nada parecia acontecer.

O cão mais velho observou, um por um, seus companheiros de abrigo saírem com seus novos pais. Até que, finalmente, ele foi o único que restou.

“Por algum tempo Capone foi o único cão que tínhamos no abrigo”, disse Carly Quinn, diretor do Abrigo de Animais do Condado de Ionia, ao The Dodo.

“Todos os canis estavam vazios, exceto por Capone doce, quieto e gentil.”

Capone havia sido adotado pouco depois de ter sido trazido para o abrigo em 2017, mas ele se viu de volta um ano depois, depois de uma briga com outro cão em sua casa.

Foto: Ionia County Animal Shelter

Desabrigado pela segunda vez, Capone ficou deprimido e  parou de comer .

“Ele perdeu um pouco de peso, porque ele simplesmente não tinha apetite”, observou Quinn. “Era muito difícil conseguir que ele comesse. Tivemos que persuadi-lo diariamente com guloseimas e comidas úmidas variadas. ”

Quinn poderia dizer que a greve de fome de Capone era na verdade um sinal de algo mais sério.

“Ele estava com o coração partido”, disse Quinn.

Mas Capone não estava apenas amamentando um coração partido – ele estava com medo de ser rejeitado novamente.

“O Capone que conhecemos em 2017 e o Capone Wet, conhecido em 2018, eram dois cães diferentes”, disse Quinn.

“Depois que ele se rendeu pela segunda vez, escolheu seus amigos como se realmente se sentisse traído. Ele se tornou muito ligado a nós, funcionários do abrigo”.

“Ele é um cão grudento”, acrescentou Quinn. “Um cão que gosta de estar ao seu lado, sempre tocando em você.”

Já que a equipe do abrigo sabia que Capone ficaria melhor em uma casa sem outros animais, encontrar um lar para ele  provou ser um desafio. Os funcionários da Shelter postavam continuamente sua foto nas mídias sociais, certificando-se de que todos na área soubessem que o cachorro estava disponível e pronto para conhecer sua família eterna.

Apenas algumas semanas atrás, isso aconteceu.

Quinn não podia acreditar quando viu a página do abrigo no Facebook e viu uma mensagem de um casal perguntando sobre Capone.

“Eles se apaixonaram por suas fotos e sua história”, disse Quinn. “Quando eles vieram ao nosso abrigo na tarde daquele dia, eles já tinham ido a uma loja de animais e fizeram uma coleira personalizado com seu nome e suas informações.”

Mas depois de se render duas vezes, Capone se tornou exigente sobre quem ele entregava seu coração.

Quinn sabia que ele não ia sair de lá tão fácilmente – então ela prendeu a respiração enquanto caminhava para o canil dele.

“Minha equipe e eu cruzamos os dedos que Capone gostaria deles”, disse Quinn.

“Quando entrei no saguão com Capone, ele parou e olhou para Jon e Ashlee por um tempo. Os dois se ajoelharam e Capone correu direto para os braços deles”.

O cão mais solitário do abrigo finalmente encontrara sua casa, e os funcionários não conseguiram conter suas emoções quando presenciaram o final perfeito da história de Capone.

Foto: Ionia County Animal Shelter

Uma vez que eles chegaram em casa, a nova família de Capone tirou uma foto do cachorro se instalando em sua casa, e sua expressão realmente diz tudo:

“Olhe para esse sorriso”, Sammie Vincent, uma voluntária do abrigo, escreveu no Facebook .

“A equipe de funcionários dos EUA realmente chorou lágrimas de alegria por Capone.”

Você viu?

Ir para o topo