EnglishEspañolPortuguês

República Checa proíbe totalmente fazendas de pele animal

16 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay

A lei, originalmente aprovada em junho de 2017, encerra as poucas fazendas de peles que restaram no país. Ao todo são nove de peles de raposa e de martas com mais de 20.000 animais que ainda estavam em operação no final de 2018. Muitos reduziram gradualmente o uso de animais ou deixaram de produzir completamente, de acordo com o porta-voz da Administração Veterinária do Estado, Peter Majer.

O site de notícias tcheco Expat informa que as fazendas fechadas serão compensadas pelo Estado nos próximos cinco anos, mas o país está aguardando a opinião do Conselho Europeu sobre o processo.

“Estamos tão contentes que esta prática bárbara desnecessária chegou ao fim e que uma grande parte do público é contra isso”, Pavel Bursík, porta-voz da organização de direitos animais “Obraz”.

Ele continuou: “É um enorme sucesso não só para raposas e martas, mas também para outros animais enjaulados. As pessoas ainda são indiferentes às dificuldades, mas essa mudança nos dá esperança e fé em um futuro melhor para todos os animais”.

Foto: Pixabay

A República Checa se junta a um número crescente de nações que proibiram fazendas de peles, incluindo Sérvia , Reino Unido, Áustria e Croácia. Embora os EUA tenham poucas restrições à criação de peles, a proibição de Los Angeles à venda de peles entrou em vigor recentemente.

“Continuaremos apoiando organizações de outros países europeus para que possam impor a proibição como fazemos. No entanto, a situação das peles na Europa está melhorando constantemente”, continuou Buršík.

“Isso é ilustrado pelas leis recentemente adotadas contra fazendas de peles na Noruega, Luxemburgo e Bélgica, que expandiram a lista de países com proibição. Acreditamos que estes passos se aproximarão de uma proibição pan-europeia. ”

Como os animais em fazendas de peles são mantidos em gaiolas apertadas, a organização espera que a proibição lance luz sobre o tratamento de galinhas criadas em fazendas.

“Outro passo lógico é proibir as galinhas em gaiolas, que é um objetivo alcançável. Três quartos dos tchecos querem essa proibição, de acordo com uma pesquisa. Além disso, supermercados e outros compradores decidiram não vender ovos de galinhas criadas em gaiolas”, disse Buršík.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo