EnglishEspañolPortuguês

Relógio mostra em tempo real número de animais mortos para consumo humano

24 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Vímeo

Foi montado em Londres um grande relógio que mostra em tempo real quantos animais foram mortos para alimentação no Reino Unido.

O Relógio da Mortandade Animal, que atualmente está em Brick Lane, é parte da campanha Milllion Dollar Vegan lançada pelos fundadores do Veganuary, Matthew Glover e Jane Land.

A campanha pede para que o papa se torne vegano em troca de uma doação de um milhão de dólares para uma instituição de sua escolha.

Missão vegana

“A missão [da campanha] é combater a mudança climática mudando a alimentação; chamando atenção para o sofrimento dos animais em fazendas, para demonstrar a relação entre a agricultura e a fome no mundo, o desmatamento e a extinção de espécies, e como a saúde pode ser impactada pelo que escolhemos ingerir”, declararam Glover e Land em um comunicado.

Estamos pedindo a líderes mundiais influentes e àqueles que os admiram, a reconhecerem os efeitos em longo prazo do consumo de produtos de origem animal e considerarem bilhões de pessoas e animais que sofrem em consequência.

Nosso objetivo é inspirar pessoas a fazerem escolhas mais conscientes, sustentáveis e benevolentes e chamar a atenção deles para a abundância de comidas à base de vegetais disponíveis e adotarem uma alimentação de origem vegetal.

Ações veganas

O Relógio da Mortandade Animal é só uma das ações que serão apresentadas pela campanha Million Dollar Vegan. Em entrevista à Plant Based News, Jane Land falou: “O relógio é uma forma de levar [a campanha] para as ruas do Reino Unido.. e se as pessoas estão conscientes da quantidade de animais que são mortos para alimentação. Os números são realmente assustadores”, disse.

Muitos defensores dos animais foram ao evento – Incluindo o ativista Earthling Ed.

Você viu?

Ir para o topo