EnglishEspañolPortuguês

Porcos famintos tentam sobreviver comendo embalagens plásticas

5 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Um fazendeiro de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, foi preso por não oferecer comida aos animais que vivam em sua propriedade. Os fiscais encontraram os animais se alimentando de embalagens plásticas. A denúncia foi feita no ano passado.

O fazendeiro foi denunciado por maus-tratos. (Foto: pixabay)

Keith Barber se declarou culpado por oito infrações ao bem-estar animal, além de sete outras acusações. Ele foi sentenciado em 18 semanas de prisão e suspenso por dois anos. O fazendeiro também teve que pagar £2500 libras pelos custos de acusação e uma taxa de £115 libras por vítima.

Barber já tinha sido notificado por não identificar os filhotes nascidos em sua propriedade no prazo correto. Ele também infringiu a lei quando não colocou tags de orelha nos filhotes até o vigésimo dia após o nascimento.

Condições degradantes

Os oficiais que foram até o local descobriram o corpo de um porco e um bezerro, além de um esqueleto pertencente a um porco. Além disso, as porcas e seus filhotes eram mantidos em um galpão com nível de amônia acima do permitido e não tinham acesso a água potável.

“Neste caso, o Senhor Barber falhou em seu dever de cuidar de seus animais, apesar de receber conselhos do Trading Standards, nos deixando sem escolhas além de processá-lo”, afirmou o membro do gabinete, o conselheiro Dave Norman.

 

Você viu?

Ir para o topo