EnglishEspañolPortuguês

O primeiro encontro entre um filhote de elefante e um cão

5 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Elephant News

Elefantes são extremamente inteligentes e capazes de imitar e compreender a fala humana. Além disso, demonstram princípios complexos como o altruísmo e generosidade. Os bebês são ainda mais dotados do que os mais velhos.

Se existe algum animal que possa combinar perfeitamente com eles no quesito brincadeiras, são os cães. Coloque os dois juntos e você verá uma amizade fantástica.

O vídeo mostra Yindee, uma bebê elefante resgatada, se encontrando com um cachorro pela primeira vez. Ela pula e começa a brincar com o cachorro imediatamente. O vídeo tem apenas alguns minutos, mas dá para imaginar como foi o dia inteiro desses dois.

Yindee é uma das moradoras do Elephant Nature Park, um santuário, na Tailândia, para elefantes órfãos ou que sofreram abusos. Lá os animais tenham acesso a amplos espaços abertos, comida e água fresca e muito sol. As informações são do One Green Planet.

Infelizmente, nem todos os animais têm a sorte desta pequena. Um triste exemplo é caso de outra elefanta que morreu após de sofrer sérios ferimentos ao ser capturada por um caçador e amarrada pela pata em uma floresta, no leste da Tailândia.

Com apenas um mês de idade foi encontrada por aldeões em Rayong, amarrada a uma cerca com uma corda cortando profundamente o tornozelo e expondo seu osso. Apesar dos esforços ela não resistiu.

 

 

Você viu?

Ir para o topo