EnglishEspañolPortuguês

Lobos-marinhos e tartaruga são devolvidos ao mar no Paraná

1 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Dois lobos-marinhos-do-sul e uma tartaruga-cabeçuda foram devolvidos ao mar nesta quarta-feira (30) em Pontal do Paraná, no estado do Paraná. Os animais estavam em tratamento no Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

(Foto: Pixabay / Ilustrativa)

A soltura, que ocorreu após autorização do Ibama, foi feita a cerca de 6 milhas náuticas além da costa – o que corresponde a mais de 10 quilômetros – por causa da temporada de verão. O critério impede que os animais, que foram microchipados, retornem à praia. As informações são do portal G1.

Os lobos-marinhos receberam, durante meses, monitoramento diário de saúde, medicação e alimentação específica. A tartaruga, que havia sido resgatada enroscada em um saco de estopa, em Guaratuba (PR), em dezembro do ano passado, foi encontrada debilitada, caquética e coberta por cracas. Ela tinha um espinho de peixe que a impedia de se alimentar e estava anêmica, mas respondeu bem ao tratamento veterinário.

Ao encontrar animais marinhos, vivos ou mortos, nas praias do Paraná, a população deve acionar o CEM através dos telefones 0800-642-3341 e (41) 3511-8671.

Você viu?

Ir para o topo