EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso por matar 10 cães com dardos envenenados na China

11 de fevereiro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Na cidade de Wuhan, na China, um homem foi preso pela polícia por matar 10 cães com dardos envenenados e escondê-los em seu carro. O homem pretendia vender a carne dos animais. A polícia descobriu uma besta, utilizada para atirar os dardos, e mais três pacotes de dardos envenenados no porta-malas.

o suspeito em pé ao lado do carro branco utilizado
Foto: Wuchang Police Department

O suspeito, de sobrenome Dai, disse à polícia que matou os cães em uma aldeia remota e estava transportando os corpos para vendedores de carne de cachorro.

O carro branco do homem chamou a atenção dos guardas de trânsito, já que o carro estava equipado com uma placa que pertencia a um modelo diferente, de acordo com a polícia do distrito de Wuchang.

Oficiais foram despachados para investigar o veículo em 11 de dezembro, por volta de 16h, de acordo com o oficial Ou Xiaolong.

No entanto, o motorista parecia muito nervoso e se recusou a abrir seu porta-malas para inspeções policiais. Vários minutos depois, o homem trancou o carro e tentou fugir do local, levando os policiais a pará-lo, quebrando a janela do lado do motorista.

Imagens gravadas do incidente mostram policiais inspecionando o veículo do homem quando fizeram a terrível descoberta.

O vídeo mostra de cerca de 10 cães mortos e empilhados no baú e uma grande besta no banco do passageiro, com centenas de dardos envenenados espalhadas pelo chão. Um dos cachorros mortos ainda tinha um dardo preso em seu corpo.

De acordo com casos semelhantes anteriores, esses dardos são geralmente seringas modificadas com uma mola em sua ponta, para que possam ser disparados à distância.

As seringas continham uma dose do relaxante muscular suxametônio, que era alta o suficiente para matar os cães instantaneamente, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Foto: Wuchang Police Department

O homem confessou o assassinato dos cães com a besta e os dardos envenenados. Ele disse à polícia que há mais pessoas consumindo carne de cachorro durante o inverno e que ele pretendia ganhar algum dinheiro vendendo carne de cachorro para os comerciantes, de acordo com a Hubei Television.

Dai comprou o equipamento online, alugou um carro e equipou-o com uma placa diferente para cometer o crime. Ele foi detido por cinco dias em meio a investigações em andamento, disse a polícia, acrescentando que os cães foram enterrados.

O consumo de carne de cachorro não é proibido na China, mas o sequestro de cães e a venda de carne de cachorro envenenada é ilegal.

A carne de cachorro é popularmente consumida em algumas áreas da China, particularmente nas províncias de Hunan, Zhejiang, Guangxi e Guangdong. Estima-se que 10 milhões de cães são mortos por sua carne na China todos os anos.

No entanto, preocupações recentes com a crueldade contra os animais fizeram com que o comércio diminuísse à medida que ativistas e grupos de direitos animais de todo o mundo fizeram e fazem inúmeras campanhas pela proibição do consumo de carne de cachorro.

Você viu?

Ir para o topo