AVANÇO

Hershey’s anuncia fim de testes em animais

A companhia Hershey's, uma das maiores produtoras de chocolate do mundo, se compromete a acabar com os testes em animais.

Divulgação
Divulgação

A decisão resulta de conversas com a organização internacional dos direitos animais PETA. A organização apontou que em 2014 a Hershey’s é coautora de estudos em ratos apesar de ter assinado a declaração de garantia da PETA contra experimentos em animais em 2007.

O experimento que foi conduzido para estabelecer alegações de saúde para o marketing de produtos a base de chocolate, envolve matar ratos, dissecar seus cérebros, perfundir as fatias com coleções de proteínas afetadas pela doença de Alzheimer ou por extrato de cacau, para em seguida medirem as respostas elétricas.

O vice-presidente das comunicações e responsabilidades sociais da Hershey, Leigh Horner, escreveu em e-mail para a PETA que este estudo foi uma anomalia que não voltou a acontecer desde então. Após novo comprometimento, o site agora declara que “A empresa Hershey’s não realiza, financia ou contribui para testes de animais”.

A Hershey’s é vegana?

Todos os doces icônicos da Hershey’s incluindo as barras Hershey’s, Kisses, Reese’s Peaunut Butter Cup contém leite, mas a companhia tem uma opção vegana, a calda de Chocolate Hershey’s não leva leite.

De acordo com a Food Empowerment Project, uma organização de justiça alimentar sem fins lucrativos, a companhia compra seu chocolate de países onde o trabalho infantil e a escravidão ainda são comuns em fazendas de cacau.

“O fabricante da calda de chocolate está sendo verdadeiramente doce ao poupar os animais de vidas amargas de miséria e privação em experiências de laboratório mortais”, disse o vice-presidente da PETA, Shalin Gala, em um comunicado.

A PETA notou que seguindo a decisão da Hershey a Lindt & Sprüngli, empresa por trás das trufas Lindt, Russell Stover e Ghiradelli, formalizaram a proibição dos testes em animais.

As empresas vegan-friendly que usam comércio justo de chocolate oferecem opções similares que competem com os produtos da Hershey’s. Trader Joe’s lançou recentemente forminhas de chocolate meio-amargo com manteiga de girassol e a Unreal faz forminhas veganas de chocolate e manteiga de amendoim, assim como a Theo.

A chocolataria artesanal Raaka, faz barras veganas de chocolate ao leite de coco com comércio justo de cacau dominicano. A Wilderness Family Naturals produz calda vegana de chocolate a partir do comécio justo de cacau cru e xarope de agave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui