EnglishEspañolPortuguês

Fazendeiro desiste de matar cordeiros para consumo humano e os entrega a um santuário

4 de fevereiro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

A BBC revelou na última segunda-feira (28), uma história emocionante e inspiradora. Um fazendeiro de cordeiros de Devon, no Reino Unido, disse que teve uma mudança de opinião sobre enviar seus cordeiros para a morte.

Sivalingam Vasanthakumar. Foto: BBC

Sivalingam Vasanthakumar, nasceu no Sri Lanka mas reside em Totnes, Devon, onde ele criava animais há décadas. Em seu país de origem, Vasanthakumar criou vacas leiteiras com seus pais.

Quase cinco décadas se passaram para ele tomasse uma nobre decisão.

“Eu simplesmente não aguentava mais e tinha que dizer não”, disse Vasanthakumar.

“Percebi este ano que não conseguia mais. O preço emocional era pesado demais”.

A tristeza, a dor e o desespero dos animais comoveu o fazendeiro de 47 anos.

“Levá-los para o matadouro estava me estressando muito” , disse ele.

Vasanthakumar então levou seus 20 cordeiros para o Goodheart Animal Sanctuaries de 91 acres, a cerca de 200 quilômetros de distância.

Goodheart diz que esta é a primeira vez que um pecuarista trouxe cordeiros para o santuário.

Mas essa não é a primeira vez que um fazendeiro muda de opinião sobre a criação de animais. Um número crescente de agricultores está se afastando da agricultura animal tanto pelo lado emocional pedágio emocional quanto pelo financeiro.

O documentário “73 Vacas” de 2018 conta a história de Jay Wilde, o primeiro agricultor do Reino Unido a mudar da carne bovina para a agricultura vegana orgânica sustentável, desistindo de todo o seu rebanho de gado no processo.

O filme ganhou o prêmio de “Melhor Filme em Geral” e o de “Melhor Filme de Estilo de Vida”, das 29 indicações do Primeiro Festival Internacional de Cinema Vegano de Ottawa, em novembro do ano passado.Também foi recentemente indicado para um prêmio BAFTA.

“Quando nos propusemos a fazer ’73 Cows’, eu sabia que o filme tinha potencial, já que a história de Jay era muito inspiradora, mas nunca imaginei toda essa reação”, disse o diretor Alex Lockwood ao Live Kindly.

“O filme realmente parece ter atingido as pessoas em todo o mundo. Quando lançamos o filme on-line, pensamos que ele seria visto por algumas centenas de pessoas nos primeiros dias, então ficamos surpresos quando os números de audiência continuaram subindo e subindo para dezenas de milhares ”,  disse Lockwood.

Outros exemplos

A marca de leite vegano dos EUA, Elmhurst Milked, criava vacas leiteiras. Foi uma das fazendas leiteiras de maior duração e maior atividade na cidade de Nova York. Mas, à medida que o mercado mudou, as vendas começaram a cair, e a marca tomou a decisão de fechar sua fazenda de gado leiteiro e entrar no crescente mercado de leite vegetal, onde agora é considerado um dos líderes da categoria.

Foto: Instagram

“O leite vegetal tem uma pegada de carbono muito menor do que os laticínios” , disse o dono da Elmhurst, Henry Schwartz, ao Sierra Club . “Também é mais ético para os animais.”

“Seja por meio de investimento de capital ou por outros meios, as empresas terão que evoluir suas ofertas para acompanhar as demandas e tendências do consumidor”, disse Schwartz.

 

 

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo