Califórnia introduz projeto de lei ético e sustentável para contratos estaduais

Foto: WAN
Foto: WAN

Preocupado com os efeitos da mudança climática, “o estado mais humano com os animais” continua movendo esforços a favor do bem-estar animal e do planeta.

Os membros da Assembleia Ash Kalra (D-San José), Richard Bloom (D-Santa Mônica), Eduardo Garcia (D-Coachella) e Eloise Reyes (D-San Bernardino), acompanhados dos co-patrocinadores social Compassion in Legislation e Amigos da Terra, anunciou ontem (15) a introdução de AB 572, The California Deforestation-Free Procurement Act.

Adotando uma política “No Deforestation, no Peat, no Exploitation” , todos os contratados que fazem negócios com o Estado da Califórnia, deverão assegurar, no mínimo, o desmatamento de florestas primárias, áreas de Alto Valor de Conservação, áreas florestais com alto estoque de carbono ou turfeiras, independentemente da profundidade. ; uma redução progressiva das emissões nas plantações existentes; respeito pelos direitos dos Povos Indígenas de conceder ou negar o Consentimento Livre, Prévio e Informado para as operações de plantação em suas terras consuetudinárias; e proteção da biodiversidade e prevenção da caça de espécies ameaçadas em todas as operações.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Noruega e França recentemente se comprometeram a implementar políticas semelhantes, mas atualmente, nenhuma jurisdição nos Estados Unidos tem tal exigência.

“O fato é que, embora não haja florestas tropicais na Califórnia, nossas compras contribuem para sua destruição, e precisamos tomar uma posição para impedir isso”, disse Kalra. As informações são do World Animal News.

“Uma política que requer uma práticas NDPE funciona para tornar nossas compras mais éticas e nosso planeta mais saudável.”

O desmatamento

As florestas tropicais cobrem cerca de 7% da superfície da Terra, mas abrigam cerca de 50% de todas as espécies na Terra; estima-se que 18 milhões de acres de floresta, uma área de 1/5 do tamanho da Califórnia, sejam perdidos a cada ano devido a atividades humanas. O desmatamento tropical é responsável por cerca de um terço das emissões globais de CO2.

“Precisamos tomar uma posição para impedir a destruição das florestas tropicais antes que não reste mais nenhuma delas”, acrescentou Judie Mancuso, CEO e fundadora da Social Compassion in Legislation.

“O AB 572 constrói uma estrutura para recompensar as empresas que estão fazendo a coisa certa, dando-lhes acesso exclusivo para fazer negócios com o estado da Califórnia e pressionando os outros a fazer o mesmo.”

“As florestas tropicais abrigam uma biodiversidade inimaginável; eles foram abrigados e administrados por Povos Indígenas por milênios – e são essenciais para estabilizar o clima global. A rápida perda dessas florestas é uma crise de proporções épicas. Agora, a Califórnia tem a oportunidade de usar seu poder de compra para atacar as causas da destruição da floresta. Esta será uma política de fixação de precedentes com implicações verdadeiramente globais”, afirmou Jeff Conant, Senior International Forests Program Manager, Amigos da Terra.

“A extinção é permanente”, disse Katie Cleary, fundadora da Peace 4 Animals e World Animal News.

“Quando uma espécie é eliminada, é para sempre. Com este projeto de lei importante, a Califórnia tem a chance de parar de contribuir para essa epidemia global. Espero sinceramente que a legislatura esteja de acordo. ”

O AB 572, que também é apoiado pela Amazon Watch , pela California Environmental Justice Alliance , pelo Centro de Diversidade Biológica , Agência de Investigação Ambiental , Global Witness , Greenpeace EUA e Rainforest Action Network , envia o sinal de que o desmatamento não é apenas um problema para as pessoas mas sim uma questão que o mundo inteiro deve abordar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui