EnglishEspañolPortuguês

Ator Joaquin Phoenix se une a PETA pela proibição de animais em circos

22 de fevereiro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: PETA

O projeto N°313 de Prevenção da Crueldade do Circo,do Senador Estadual Ben Hueso (D- San Diego), trata das preocupações com o bem-estar animal e de questões de segurança pública de circos e outros shows itinerantes que exploram animais selvagens ou exóticos.

“Animais silvestres usados ​​em circos enfrentam treinamento cruel, confinamento quase constante e são privados de seu habitat natural”, disse o senador Hueso em um comunicado divulgado na coletiva de imprensa.

“Não podemos permitir que esse tipo de abuso ocorra na Califórnia. Este projeto garantirá que essas belas criaturas não sejam exploradas ou cruelmente tratadas em nosso estado”.

“Ver algumas das espécies mais ameaçadas do mundo forçadas a se apresentar para o público em todo o mundo foi a triste realidade dos séculos passados, mas finalmente a verdade dos circos foi revelada e o público agora é educado sobre a realidade de como estes animais estão sendo tratados”, disse Katie Cleary , fundadora do Peace 4 Animals e do World Animal News.

“O futuro dessas espécies ameaçadas está em nossas mãos. Devemos agir agora para acabar com a crueldade arcaica conhecida como “Circo, o lugar mais triste da Terra”.

Foto: PETA

Por exemplo, os tigres evoluíram para serem caçadores atléticos e solitários, que percorrem vastos territórios florestais remotos e adoram nadar em riachos. Nos circos, eles ficam confinados em jaulas pouco maiores que seus próprios corpos, são incapazes de evitar conflitos com outros tigres e não podem caçar, nadar ou escalar. Como resultado, elas se tornam obesas, desenvolvem feridas em superfícies duras, podem ser feridas ou mortas por causa de brigas e desenvolvem tipos anormais de comportamento para lidar com o estresse e a frustração, como ritmo constante ou excesso de higiene. Na época em que banimos o gancho de elefantes em 2012 aqui em Los Angeles, houve uma mudança de consciência sobre a relação entre a tortura de animais e os dólares por entretenimento”, disse o membro do Conselho Municipal de Los Angeles, Paul Koretz.

“Este é um passo importante no esforço para proteger animais selvagens e exóticos de serem abusados ​​para fins de entretenimento. Recomendo o senador Hueso aceitar este desafio”.

“Animais selvagens e exóticos não são adereços para fotos, eles não pertencem a um carnaval, e eles não são participantes dispostos em circos. Quando os animais são usados ​​como acessórios para o chamado entretenimento, seu bem-estar sempre será sacrificado. A PETA orgulhosamente apoia a Lei de Prevenção da Crueldade do Circo e aguarda com expectativa a sua aprovação, preparando o terreno para outros estados seguirem o exemplo ”, afirmou a vice-presidente sênior, Lisa Lange.

Joaquin Phoenix se uniu a PETA para pressionar o governo a acabar com a cruel prática de abusar e explorar animais em circos. Em uma manifestação pacífica com dezenas de outros ativistas, o ator segurava um cartaz pedindo a aprovação do projeto N°313.

Os animais selvagens em cativeiro, acuados e estressados, representam um perigo para a segurança pública. Interações com animais silvestres e exóticos aprisionados já resultaram em dezenas de mortes humanas e lesões sérias que incluem amputações, ossos quebrados e lesões cerebrais.

“Tigres e elefantes não existem para o nosso entretenimento, e não é apenas errado, mas completamente perigoso forçá-los a se apresentar para o público humano”, disse Judie Mancuso, fundadora e CEO da Social Compassion in Legislation .

“As famílias podem se divertir em um circo que não inclua apresentações cruéis de animais em cativeiro. Exorto a legislatura a aprovar este projeto antes que mais animais – ou quaisquer seres humanos – sejam feridos em nome do entretenimento”.

Foto: PETA

A demanda pública por circos sem crueldade continua a crescer. Dezenas de localidades em pelo menos 36 estados restringem o uso de animais selvagens e exóticos em circos.

Em 2018, Nova Jersey e Havaí se tornaram os primeiros estados a banir o uso de animais selvagens e exóticos nestes locais e uma legislação semelhante está sendo considerada em Illinois, Nova York, Massachusetts – e agora na Califórnia. Os governos locais em toda a Califórnia já implementaram proibições ou restrições ao uso de animais selvagens em circos, incluindo Corona, Encinitas, Huntington Beach, Irvine, Los Angeles, Condado de Marin, Oakland, Pasadena, Rohnert Park, Santa Ana, e West Hollywood .

Você viu?

Ir para o topo