EnglishEspañolPortuguês

Apresentadores da Fox News debocham do pré-candidato à presidência Cory Booker por ser vegano

23 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Desde que assumiu publicamente que vai concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020, o senador Cory Booker, do estado de Nova Jersey, passou a ser alvo de alguns membros do Partido Republicano e também de simpatizantes.

Mas dessa vez as críticas vieram dos apresentadores do programa The Five, da Fox News, emissora do grupo Fox Company, que ironizaram o senador do Partido Democrata enquanto consumiam alimentos de origem animal.

Em tom irônico, no programa da semana passada, o coapresentador Jesse Watters disse que Trump pode responder à “plataforma vegana” de Booker dizendo simplesmente frases como: “Ele vai tirar seus hambúrgueres”, “Ele terá que tirar seu bife” e “Booker quer tirar o seu cachorro-quente no 4 de julho”.

Dos anfitriões, Juan Williams defendeu Booker dizendo que não veria problema em apoiá-lo. “Acho que 10% dos americanos são veganos ou vegetarianos, então obviamente há muitos de nós que acreditam nisso [no veganismo]”, justificou.

Depois de ponderar que “à medida que evoluímos como sociedade, as pessoas estão dando mais importância a uma dieta baseada em vegetais, o que é ótimo”, Lisa Kennedy Montgomery disse que ainda assim é preciso defender a liberdade de consumir carne.

Enquanto os coapresentadores disputavam a atenção, Greg Gutfeld emendou: “Ninguém vai falar das plantas? As plantas também são conscientes. Elas sentem dor!”

Booker também foi alvo do programa Hannity, da Fox News. O anfitrião Sean Hannity declarou que a população deve ficar em estado de alerta porque, em caso de uma vitória de Cory Booker, “os americanos terão de estocar carne no freezer porque a carne vai ser proibida.”

Em reação aos ataques contra o senador democrata, o apresentador e comediante Trevor Noah, do programa The Daily Show, que ironiza a política dos EUA, disse na terça-feira que não entende como o fato de Cory Booker ser vegano pode ser usado contra a sua pré-candidatura. “Eu digo que se Cory Booker quiser ser um presidente vegano, ele deve ir em frente”, defendeu.

 

Você viu?

Ir para o topo