Homem preso pela morte de 40 animais paga fiança e é liberado em PE


O homem que foi preso na terça-feira (27), em Fernando de Noronha (PE), pela morte de pelo menos 40 animais, entre cães e gatos, pagou a fiança estipulada em R$ 10 mil pela polícia e foi liberado, no mesmo dia. Fernando Ferreira da Silva Filho responderá ao inquérito em liberdade.

Segundo denúncia feita à polícia, cães e gatos encontrados em ruas eram mortos — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Testemunhas denunciaram Fernando pela morte dos animais. Ele foi autuado em flagrante, segundo o delegado Luiz Alberto Braga, pelo crime de maus-tratos. As informações são do portal G1.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que frascos com o veneno chumbinho e ração foram encontrados na casa do homem, que prestava serviço à administração da ilha, era agente de vigilância e saúde e responsável pelo canil público.

Ração e veneno foram encontrados na casa do homem — Foto: Luiz Alberto Braga/Divulgação

“Ele matava com pauladas e também com injeções. Temos testemunhas e também imagens”, disse o delegado.

O contrato de Fernando, com vigência em 2020, na administração pública de Fernando de Noronha foi rescindido na quarta-feira (27). A demissão foi anunciada através de nota oficial divulgada pelo administrador da ilha, Guilherme Rocha.

“Os fatos são notórios e nos deixaram numa situação insustentável, o que nos levou à demissão do funcionário. Ficamos tristes, pois é uma conduta veementemente combatida pela Administração de Noronha. Maus-tratos contra animais não são permitidos”, afirmou Guilherme Rocha.

Nota oficial — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo/Reprodução

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>