Rata obesa fica entalada em bueiro e é salva por bombeiros na Alemanha


Uma rata ficou entalada na tampa de um bueiro de esgoto em Bensheim, na Alemanha. O caso comoveu uma garota que encontrou o animal em apuros. Uma equipe de resgate foi acionada e, com a ajuda dos bombeiros, salvou a rata.

Foto: BERUFSTIERRETTUNG RHEIN NECKAR

“Ela tinha engordado no inverno e ficado presa pelo quadril, não tinha como sair ou voltar”, disse à imprensa local Michael Sehr, especialista em salvamento de animais, que participou do resgate. As informações são da BBC.

Após algumas pessoas questionarem os esforços feitos para salvar a rata, Sehr respondeu que “mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito”.

Quando os bombeiros chegaram ao local, Sehr já estava lá, mas não conseguia libertar a rata. Os bombeiros, então, levantaram a tampa do bueiro e o voluntário soltou o animal, que foi libertado diretamente no esgoto de onde havia vindo.

Foto: BERUFSTIERRETTUNG RHEIN NECKAR

O caso foi divulgado no Facebook e comoveu internautas, que parabenizaram a ação dos bombeiros e dos voluntários de resgate.

A garota que encontrou a rata presa ao bueiro fez um desenho do animal cercado por corações e entregou para Sehr.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>