Henkel anuncia lançamento de cosméticos veganos


A Henkel, empresa alemã fabricante de produtos químicos, anunciou o lançamento de cosméticos veganos. A marca afirmou que irá relançar o shampoo europeu “Schauma”, utilizando uma fórmula vegana, que lançará em mais mercados a linha “Nature Box” de produtos para cabelo e corpo feitos a partir de óleos prensados a frio, assim como fará o lançamento de uma nova linha de tintura de cabelo, chamada “OnlyLove”, e de uma marca vegana premium para salões de beleza chamada “Authentic Beauty Concept”. A empresa prometeu ainda expandir a linha “Pro Nature” de produtos de limpeza, incluindo detergentes.

(Foto: Reprodução / Henkel)

A decisão da empresa foi tomada com o objetivo de se alinhar com a busca dos consumidores por produtos feitos a partir de ingredientes naturais. As informações são da Reuters.

De acordo com o presidente-executivo da marca, Hans Van Bylen, os produtos certificados como veganos serão destinados, inicialmente, a um nicho de mercado. Bylen, no entanto, vê forte potencial nos produtos e acredita que eles podem ajudar a empresa a se ajustar por completo dentro da filosofia vegana.

“A crescente mudança para um estilo de vida verde e o forte aumento no número de veganos tem impulsionado a crescente demanda por ingredientes derivados de plantas em produtos de beleza”, afirmou Magda Starula, analista da empresa de dados de mercado Euromonitor.

A Henkel tomou a decisão de lançar produtos veganos após alertar em janeiro que os lucros da empresa cairiam em 2019 e que o investimento em marcas e tecnologia digital seria usado como forma de tentar retomar o crescimento. Nos últimos anos, a Henkel apresentou desempenho inferior em relação às concorrentes. No quarto trimestre, o crescimento das vendas orgânicas se recuperou em 1%, mas ficou atrás de outros setores, como selantes e lavanderia, com 2,1% e 2,8% de crescimento, respectivamente.

A L’Oreal, maior empresa de cosméticos do mundo, comprou a fabricante vegana de produtos de beleza Logocos Naturkosmetik  no ano passado e lançou uma linha própria vegana, a Botanea, feita a partir de plantas encontradas na Índia.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>