Habib’s, Aurora e Minerva são consideradas as piores empresas do Brasil em “bem-estar animal”


Talvez seja o momento de se perguntar se realmente vale a pena continuar se alimentando de animais (Foto: WAP)

Das grandes empresas brasileiras, Habib’s, Aurora e Minerva são consideradas as piores do país em “bem-estar animal”. O apontamento foi feito pelo relatório Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) divulgado hoje.

Entre os restaurantes, o Habib’s aparece na última posição do ranking internacional, ocupando o nível 6, que diz respeito a empresas que não fornecem informações consistentes que comprovem qualquer prática de “bem-estar animal”.

Na mesma esteira, estão Aurora e Minerva nos níveis 5 e 6, que não apresentaram dados sobre confinamento, uso de substâncias promotoras de crescimento e antibióticos, entre outras exigências.

Além disso, o ranking mostra que das 150 empresas de 21 países que foram avaliadas, praticamente a metade ocupa as piores posições – 5 e 6.

Talvez seja o momento de se perguntar se realmente vale a pena continuar se alimentando de animais, até porque, independente de tratamento, todos esses animais são arbitrariamente mortos para serem reduzidos a alimentos – tenham sido menos ou mais maltratados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>