Gata acima do peso é adotada após ser rejeitada quatro vezes


Mitzi, que ficou conhecida como a “gata mais gorda do Reino Unido”, encontrou um novo lar após ser rejeitada quatro vezes. O animal, que atualmente tem 5,3 kg, chegou a pesar 7,7 kg. Após seu tutor morrer, em 2017, ela foi levada para o Woodside Sanctuary em Plymouth, em Devon. Desde então, a gata, que foi adotada e devolvida quatro vezes, esperava por uma família.

Foto: Woodside Sanctuary

Da raça Tabby, Mitzi acabou sendo adotada por familiares de seu antigo tutor, que morreu sem conseguir encontrar uma casa para ela. “É uma gata tão doce”, garante Helen Lecointe, a responsável pela associação. As informações são do portal português DN.

Os novos tutores da gata, que tem nove anos, já haviam demonstrado interesse em adotá-la em 2017, após a morte do tutor, mas na época não tiveram condições de levá-la para o novo lar.

“Recebemos ofertas dos Estados Unidos, da Suécia e do Médio Oriente, mas estamos muito satisfeitos por termos encontrado um tutor que já a conhece e a ama”, disse Helen Lecointe.

A responsável pelo santuário acredita que “é muito invulgar um gato ser devolvido tantas vezes, mas infelizmente ela tem sido muito azarada”.

Não se sabe como a gata ganhou tanto peso. A ONG que a acolheu acredita que ela tenha sido alimentada de forma inadequada por moradores de várias casas da região onde ela vivia antes da morte do tutor. “Não eram seus tutores, mas acabavam alimentando-a”, especulou Helen.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>