Jacaré é resgatado de dentro de piscina no Rio por patrulha ambiental


A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio resgatou na noite da última sexta-feira (22) um jacaré que estava na piscina de um clube na Rua Professor Hermes Lima, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

A equipe foi acionada após receber solicitação pela Central 1746. Durante o resgate, segundo o órgão, os agentes atraíram o jacaré até a borda da piscina e conseguiram fazer a captura com sucesso. O animal foi levado para o Parque Marapendi.

Em nota, a Guarda Municipal afirmou que orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro.

O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>