Câmara de Cubatão aprova disque denúncia de maus-tratos e abandono de animais


Vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB). Foto: Foto: Rodrigo Palassi

A Câmara de Cubatão aprovou em segunda discussão na sessão da última terça-feira (19), o projeto de lei Nº 87/2018, que institui o Disque Denúncia de Maus-tratos e Abandono de Animais. O intuito da iniciativa é proteger, por meio de ações fiscalizadoras, a vida animal no município.

A propositura, de autoria do vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB), prevê que as denúncias feitas pelos munícipes, por meio dos órgãos de comunicação, telefone, e-mail, carta, sejam encaminhadas ao Poder Público. Para isso, o serviço contará com um número de telefone para o contato direto da população para que a prefeitura faça o gerenciamento das demandas, assegurando que a identidade do denunciante seja mantida em sigilo absoluto.

O parlamentar justifica que, apesar de já existir o serviço de Ouvidoria (0800-7726451), é preciso um canal exclusivo para a finalidade do Serviço de Disque Denúncia de Maus Tratos e Abandono de Animais para que as pessoas que presenciarem os atos de descuido e/ou abandono de animais, efetuem a denúncia em um canal direto.

Para Dr. Anderson Veterinário, esse controle é importante para que seja detectada os delitos de crueldade à vida animal. Disse ele: “Se for constatado, casos de maus-tratos, ocorrerá sanções de multas para esse munícipe, mantendo o bem-estar da vida animal”.

Fonte: Costa Norte


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>