Vale cria catálogo online para que tutores identifiquem e busquem animais


A Vale criou um catálogo online para que os moradores de Brumadinho, em Minas Gerais, possam identificar e buscar animais que estão sob a responsabilidade da empresa desde que foram resgatados após o rompimento de uma barragem.

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Além do site, a empresa também está atendendo os tutores de animais por telefone e pelo WhatsApp através do número (31) 99745-7906 ou ainda pela Central de Atendimento no 0800 031 0831.

Depois que uma barragem rompeu na Mina do Córrego do Feijão, a Vale criou o Hospital Veterinário Córrego do Feijão e a Fazenda Abrigo de Fauna, ambos para abrigar os animais resgatados e prestar atendimento veterinário. As informações são do Estado de Minas.

De acordo com a empresa, o hospital oferece serviços de internação e cirurgias de emergência para os animais encontrados ilhados ou presos à lama tóxica após o crime ambiental. Na fazenda, ainda segundo a Vale, há um ambulatório para atendimentos de urgência.

A empresa afirma que aproximadamente 300 animais receberam atendimento veterinário nas estruturas criadas pela Vale.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>