Steve-O manda recado em rede social para alguns veganos


Foto: Instagram

“Para todos os veganos irritantes e agressivos que estão me atacando por não forçar o veganismo em meus gatos, e por eu não ser mesmo um vegano rigoroso e militante (mesmo não tendo comido carne além de peixe por mais de dez anos), por favor, considere que você está fazendo mais mal do que bem”, escreveu ele.

“Pare de trabalhar tão duramente para colocar as pessoas que estão no seu time contra você”.

Steve-O não apenas se declara amante dos animais mas realmente coloca a mão na massa quando o assunto é defende-los. A estrela chamou a atenção no ano passado depois de resgatar uma cadela do Peru, chamada Wendy, durante uma filmagem para um programa de TV. Ele também viajou com amigos até a África para deter caçadores de tartarugas. Atualmente, está à procura de um local para criar seu próprio santuário de animais.

Foto: Instagram

Militância vegana

Os animais e o planeta precisam de vozes que os defendam, compaixão e amor mas a luta pela causa não pode tomar rumos extremos que segregam, julgam e causam discórdia. O caminho para o sucesso e construção de uma sociedade mais humana precisa se baseado no diálogo e na exposição pacífica da verdade por trás da indústria e do consumo de carnes.

O extremismo por parte de alguns veganos pode tornar o progresso da transição difícil – especialmente quando se trata de vergonha ou intimidação, ou até mesmo algo impossível visto aos olhos de quem tem uma percepção totalmente equivocada do movimento.

Pensar no veganismo há anos e compará-lo aos dias atuais é algo animador e traz esperanças concretas de um futuro melhor para os animais, humanos e para o planeta. As pessoas têm suas aversões e todos nós temos o direito de pensar o que queremos. Mas o progresso acontece assim, um pouco de cada vez.

Essa é a essência do progresso. Essas pequenas mudanças – boas ou ruins – não parecem grandes até que você olhe para trás e veja um mundo totalmente diferente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>