Shaquille O’Neal e Kyrie Irving investem nos produtos vegetarianos da Beyond Meat


O ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e o atual armador do Boston Celtics, Kyrie Irving, apostam no futuro da proteína de origem vegetal (Fotos: Reprodução)

Ontem, a Beyond Meat, conhecida por seus produtos vegetarianos que têm como principal fonte de proteínas as ervilhas, anunciou que entre os seus novos investidores estão o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e o atual armador do Boston Celtics, Kyrie Irving. Também se juntaram a eles outros atletas e ex-atletas da NBA, como Chris Paul, Victor Oladipo, DeAndre Jordan, JaVale McGee, Harrison Barnes e Luke Walton.

E a lista não para por aí. DeAndre Hopkins, Malcolm Jenkins, Derrick Morgan, Lindsey Vonn, Alex Honnold e Shaun White também se tornaram investidores da Beyond Meat. Com esse novo grupo de apoio e investidores, a empresa quer associar ainda mais seus alimentos sem ingredientes de origem animal com os esportes. “Afinal, se grandes atletas acreditam no potencial das proteínas de origem vegetal, por que o consumidor não deveria?”, propõe.

Em um vídeo disponibilizado ontem pela startup no YouTube, Kyrie Irving aparece dizendo que a Beyond Meat é a melhor coisa de que poderia fazer parte, e que ele está acreditando na marca porque seus produtos o ajudam a evoluir como atleta.

Quem também está investindo na Beyond Meat é o ator e produtor Leonardo DiCaprio que já declarou aos seus mais de 29 milhões de seguidores no Instagram que a proteína de origem vegetal é a proteína do futuro – justificando que a produção de carne não é sustentável e exige grandes quantidades de recursos naturais, o que acaba sendo prejudicial ao meio ambiente.

O ator destacou ainda que o Beyond Burger utiliza 99% menos água, 93% menos terra e gera 90% menos emissões de gases do efeito estufa do que um hambúrguer tradicional. Segundo DiCaprio, esse é o motivo pelo qual ele está investindo na “proteína do futuro”, não em alimentos de origem animal. O veggie burger da Beyond Meat oferece 23 gramas de proteínas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>