EnglishEspañolPortuguês

Maratonista vegano fica em 1º lugar em competição mundial na Tailândia

20 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
O atleta australiano disputou a categoria 50 quilômetros e conseguiu cumprir o trajeto 16 minutos à frente do segundo colocado (Acervo: Vlad Ixel)

O maratonista vegano Vlad Ixel ficou em primeiro lugar na competição mundial de endurance North Face, realizada na Tailândia no final do mês passado. O atleta australiano disputou a categoria 50 quilômetros e conseguiu cumprir o trajeto 16 minutos à frente do segundo colocado.

Ixel concluiu a prova em 4h33m7s, liderando em cada um dos checkpoints. Apenas nove dos 433 finalistas conseguiram terminar o percurso em menos de cinco horas.

“Todo ano o percurso fica mais difícil e mais técnico. Este ano foi muito mais difícil do que nos anos anteriores, mas realmente gostei disso”, disse em entrevista ao Great Vegan Athletes.

Segundo o maratonista, corridas em montanha são muito imprevisíveis. Por isso, ele evita pensar na vitória antes de ver a linha de chegada.

O atleta diz que a sua alimentação sem ingredientes de origem animal tem importante papel no seu desempenho: “Vi muitos corredores fazerem a transição para uma dieta vegana nos últimos anos e eles estão se recuperando mais rápido e conseguindo melhores resultados.“

Você viu?

Ir para o topo