EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de cachorro morrem após serem jogados em córrego, diz moradora

19 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Oito filhotes de cachorro foram encontrados mortos no domingo (17) dentro de um córrego no setor Morada do Sol I, em Palmas, no Tocantins. A dona de casa Edisangela Lima Acyer afirma que os animais foram jogados no local com vida.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera/G1

Edisangela gravava um vídeo para mostrar a situação do matagal no local e ficou indignada ao encontrar os cães mortos. “Jogaram oito cachorrinhos recém-nascidos dentro deste córrego aqui no Morada do Sol. Olha a maldade que fizeram. Estão todos com a boquinha aberta, com certeza jogaram aqui vivos. Mataram eles. Jogaram eles vivos aqui”, disse ao G1.

A suspeita é de que se trate de uma ninhada, já que os filhotes apresentam características físicas semelhantes.

Segundo a moradora, após a chuva que atingiu a cidade no começo da tarde de domingo, a água do córrego ficou turva e com a correnteza não foi mais possível ver os corpos dos cachorros.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e esteve no local. Porém, segundo a corporação, não havia pistas do autor do crime e não era possível encontrar os cães devido à cor turva da água.

Os policiais orientam, em caso de ausência de flagrante, que a testemunha vá até uma delegacia de meio ambiente e registre a ocorrência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as delegacias especializadas funcionam apenas em horário comercial. Durante os finais de semana, devem ser utilizadas as delegacias de plantão. Em Palmas, uma está localizada no complexo de delegacias da Teotônio Segurado e outra em Taquaralto.

Após ser registrado, o caso é encaminhado para a delegacia que irá comandar a investigação.

Você viu?

Ir para o topo