EnglishEspañolPortuguês

Elefante faminto vai até a casa de família indiana para se alimentar

19 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Elefantes são animais muito inteligentes, sua capacidade de memorização e vida em sociedade são notáveis. Além de sua enorme capacidade de criar laços, eles possuem cérebros altamente desenvolvidos e sua capacidade de aprendizagem os colocam entre os animais não-humanos com as melhores habilidades cognitivas na natureza.

As imagens acima mostram o momento surpreendente em que um elefante aparece em frente a porta da casa de uma família na Índia para tomar seu café da manhã

O vídeo foi feito em Piravam, Kerala e flagra o elefante brincalhão no momento em que ele aparece em frente a porta da casa.

O animal então estica sua tromba pra dentro da casa até alcançar uma garotinha que está segurando uma banana.

A avó da garota então se junta a alimentação do elefante, passando a segurar uma fruta de cada vez para que o animal faminto possa comer todas elas com mais facilidade.

Quando a refeição acaba, o elefante feliz ainda dá uma última farejada ao redor das duas para ver se não há mais nada disponível pra comer.

Mas a avó lhe diz: “Acabou! Chega de bananas. Agora você pode ir e voltar pra comer mais amanhã”.

O animal então se afasta da porta e vai indo embora pelo quintal da casa lentamente enquanto a família se despede dele.

O elefante enfia sua tromba pela porta e come da mão da garotinha | Foto: News Lions
O elefante enfia sua tromba pela porta e come da mão da garotinha | Foto: News Lions

O elefante simpático e dócil visita regularmente as famílias no subúrbio, dizem os relatos.

Infelizmente os elefantes estão à beira da extinção. Segundo a fundação The Elephant Project, atualmente na África 100 elefantes são mortos todos os dias. Esse número aumenta anualmente. Em 2015 o número de elefantes mortos foi maior do que os nascidos, este foi o primeiro em que isso aconteceu. Se esse ritmo de mortes continuar, os elefantes africanos estarão extintos ainda durante nosso período de vida.

Se por um lado, na África apenas elefantes com presas de marfim são mortos, Na Ásia os elefantes são um alvo também por sua pele, o que significa que eles podem enfrentar a extinção mais cedo ainda do que os elefantes africanos.

Além disso, na Ásia, muitos elefantes enfrentam uma vida cruel e contrária a sua natureza ao serem mantidos em cativeiro por uma variedade de propósitos: exploração madeireira, turismo, atividades culturais e religiosas e transporte.

Você viu?

Ir para o topo