Austrália realiza primeira Conferência sobre Nutrição Vegetal


Dr. Neal Barnard. Foto: Steve Shapiro

A nova organização australiana de promoção da saúde, Doctors For Nutrition, ofereceu um jantar de gala repleto de personalidades, em Melbourne, na última sexta-feira (15).

Médicos e prestadores de serviços, políticos, empresários e líderes da indústria alimentícia, influenciadores da mídia e pessoas de todas as classes sociais convergiram para discutir o futuro da saúde.

As entradas para a conferência esgotaram e centenas de representantes se empolgaram em aproveitar esta experiência “inédita” para o Hemisfério Sul. As informações são do Plant Based News.

Dr. Neal Barnard

O orador principal na inaugural Australasian Nutrition na Healthcare Conference (NIHC2019) é o médico norte-americano Dr. Neal Barnard MD. Com mais de 30 anos de pesquisa, o Dr. Barnard é um dos principais especialistas em nutrição baseada em plantas para a prevenção e reversão de doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares, doenças auto-imunes e obesidade.

Fundador e presidente da organização sem fins lucrativos Physicians Committee for Responsible Medicine, o Dr. Barnard conduziu numerosos estudos, escreveu mais de 20 livros e foi entrevistado para inúmeras produções de TV e cinema, incluindo The Dr. Oz Show, Super Size Me e What The Health.

Apresentadores

Em Melbourne, o Dr. Barnard estará ao lado de outros médicos, nutricionistas registrados, profissionais de saúde aliados e estudos de casos entre pacientes e estilo de vida que influenciam os resultados de saúde: nossas dietas.

Do gastroenterologista e especialista em saúde intestinal Dr. Alan Desmond do Reino Unido, a clínicos gerais australianos locais e muitas outras especialidades intermediárias. A mensagem que eles querem transmitir é a de um padrão alimentar baseado em plantas capaz de reduzir as chances de sucumbir a doenças crônicas em todas as fases da vida.

Alguns dos outros principais apresentadores do NIHC2019 são o Dr. Scott Stoll, ex-atleta olímpico e co-fundador da organização sem fins lucrativos americana The Plantrician Project ; Dr. Renae Thomas, um praticante de medicina de estilo de vida australiano atualmente baseado na única Zona Azul da América do Norte – Loma Linda, Califórnia; e o clínico geral neozelandês Dr. Luke Wilson, co-autor do estudo BROAD – uma intervenção de estilo de vida baseada na comunidade que estabeleceu uma perda de peso impressionante e benefícios de saúde associados sem restrição de calorias.

A Austrália enfrenta uma crescente epidemia de doenças crônicas não transmissíveis. A conferência “Médicos para Nutrição” espera trazer luz para o movimento emergente no sentido de utilizar a nutrição baseada em plantas na linha de frente da medicina preventiva de boas práticas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>