Cidade espanhola reutiliza containers para abrigar gatos abandonados

18/02/2019


Numa tentativa de solução elaborada pela Câmara Municipal e pela associação de Gatos del Puerto, a cidade de El Puerto de Santa María, na província espanhola de Cádiz, está reutilizando containers de lixo para abrigar colônias de gatos abandonados.

(Foto: Reprodução/ El Puerto de Santa Maria)

A ideia é tentar fazer uma melhor gestão e controle dos animais que vivem nas ruas da cidade. “Reutilizamos os caixotes do lixo como um refúgio para os gatos abandonados”, explicou José Luis Bueno, o vereador responsável pelo meio ambiente, ao El País.

Nas ruas de El Puerto vivem cerca de 900 gatos, distribuídos por 44 grupos, estima a presidente da organização animal Gatos del Puerto, María Heredia. Uma boa parte destes animais serão alvo desta iniciativa que teve início no final de janeiro com a instalação dos primeiros pontos, perto de um campo de futebol e numa urbanização, nos arredores da cidade.

As instalações serão repetidas em outros sete pontos da localidade. A autarquia usa antigos containers agora sem uso para um novo fim. Os caixotes são virados ao contrário, têm novos rótulos e várias portas nas laterais.

A manutenção das novas casas para os gatos fica a cargo da associação. “É um projeto piloto que já foi feito em cidades como Nova Iorque ou Barcelona, agora chega a Andaluzia”, disse a responsável com orgulho.

Desta forma, com os containers, será mais fácil para os voluntários localizarem os animais e dar-lhes comida e água. Em cada colônia está previsto que vivam entre 20 e 30 gatos.

A iniciativa ganhou uma proposta do orçamento participativo que lhes garantiu 29 mil euros para dar início aos trabalhos. O projeto inclui também a alimentação dos gatos.

Fonte: Notícias ao Minuto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>