EnglishEspañolPortuguês

Ativista vegana de 12 anos vai ao Vaticano para tentar falar com o papa

18 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Precisamos de Sua Santidade para dar um exemplo ao mundo de que devemos agir agora para deter as mudanças climáticas e ajudar a evitar o sofrimento dos animais”

A ativista vegana Genesis Butler, de 12 anos, vai viajar dos Estados Unidos ao Vaticano para tentar falar com o Papa Francisco. O objetivo da jovem é convidá-lo a experimentar uma dieta baseada em vegetais durante a Quaresma, que começa em 6 de março e termina em 18 de abril.

Caso o papa aceite o convite, a Fundação Blue Horizon vai doar um milhão de dólares para uma instituição de caridade escolhida pelo papa. A iniciativa faz parte do projeto The Million Dollar Vegan, da organização Veganuary.

“Espero que o Papa Francisco se encontre comigo durante a minha viagem ao Vaticano para que eu possa explicar pessoalmente por que essa campanha é tão importante para mim e para o planeta”, justificou Genesis, acrescentando que também quer entregar ao papa milhares de assinaturas de pessoas que estão apoiando a campanha.

“Precisamos de Sua Santidade para dar um exemplo ao mundo de que devemos agir agora para deter as mudanças climáticas e ajudar a evitar o sofrimento dos animais”, declarou a ativista vegana.

Fonte: Vegazeta

Você viu?

Ir para o topo