EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Seul, na Coreia do Sul, promete proibir o comércio de carne de cachorro

16 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Johannes Eisele | AFP

O anúncio foi feito após uma exibição de “Underdog”, um filme de animação sul-coreano de 2018, dirigido por Lee Chun-baek e Oh Sung-Yoon, que conta a história de cães que vagam pelas ruas e percebem o significado da liberdade e de sua individualidade.

“No passado, tínhamos vários açougues para cães em Cheongnyangni (região norte de Seul), mas eu fechei quase todos eles através de várias medidas” , disse Park aos participantes.

“Atualmente, um ou dois matadouros de cães permanecem. Eu não posso forçá-los a sair do negócio, então vou pressioná-los a isso”. As informações são do LiveKindly.

O comércio na Coreia do Sul

A opinião pública sobre o comércio de carne de cachorro está mudando na Coreia do Sul. Em novembro passado, o governo fechou o Taepyeong , o maior matadouro de carne de cachorro do país, devido à crueldade contra os animais.

Os cães foram mantidos em gaiolas de arame e expostos a máquinas de eletrocussão e corte. Uma pilha de cães mortos foi encontrada enquanto os investigadores examinavam a área. Naquele mesmo mês, o Moran Market, que já foi o maior mercado do país a servir carne de cachorro, foi fechado.

Um criador de carne de cães libertou 200 cães em outubro passado e optou por converter seu negócio para uma fazenda de ervas medicinais. A mudança foi feita com a ajuda da organização sem fins lucrativos Humane Society International.

“Eu acho que haverá muito interesse de outros criadores de cães que querem sair também”, disse na época.

“Porque não se trata apenas de salvar os cães, mas também de nos ajudar os fazendeiros, e eu aprecio isso”.

O presidente do país, Moon Jae-in, adotou um cachorro chamado Tory em 2017, que havia sido resgatado de uma fazenda de carne.

Park também acredita que a adoção é importante: “Todos os anos, 8.500 cães estão sendo abandonados em Seul e um quarto deles são mortos por não serem adotados a tempo. Criar um mundo onde os animais também possam desfrutar de paz e segurança é algo que acredito ser muito importante”, disse ele após a exibição.

Segundo o LiveKindly, atualmente, existem cinco lojas de carne de cachorro no mercado de Gyeongdong, em Seul, duas das quais são conhecidas por abater e vender cães.

Você viu?

Ir para o topo